quinta-feira, 31 de março de 2011

Tecnologia e Cidadania

No dia 23 de março, a turmas básicas de informática em uma aula de mergulho na comunidade, o educador André Leandro fez uma atividade em sala onde os alunos deveriam analisar e sugerir ações transformadoras para mudar a realidade do Bairro.No quesito, educação, os educandos discutiram sobre o a construção da nova sede com Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, já que a obras estão muito atrasadas, o ano letivo já começou e muitos jovens sem estudar.
Após um excelente debate sobre o tema, a turma decidiu que ia fazer uma ação para chamar a atenção da comunidade e do setor público e enviou um recado a TV Bahia, explicando a real situação das obras e os danos que vem causando aos estudantes matriculados nessa instituição pública que já deveriam está em aula.


Veja passo a passo dessa ação:

Juliana - Educanda da turma básica e principal protagonista dessa ação, pois foi ela quem tomou a iniciativa que levou várias outras pessoas a se mobilizarem. decisão.

Andressa – Educanda da turma básica e aluna do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, que insatisfeita com a situação, junto com sua amiga, mandou o recado para TV pelo site do Ibahia e convenceram outros alunos a fazem o mesmo como Rafael e Guilherme, voluntários da EIC.


Juliana - ex-educanda da EIC e atualmente, aluna do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, após a matéria da TV Bahia sobre o colégio as lideranças comunitária, resolveu fazer uma nova reunião com os alunos e comunidade para juntos tomarem uma decisão. O assunto tomou conta das redes sociais dos jovens da comunidade.

Nenhum comentário: