sexta-feira, 18 de março de 2011

Bairro da Paz vira passarela da moda com muito estilo

Terena Cardoso l A TARDE
Vaner Casaes/Agência A TARDE


Jovens da comunidade desfilaram as coleções

O Bairro da Paz é também o bairro da moda. E com muito estilo, jovens da comunidade viraram modelos e mostraram peças no desfile realizado nesta quinta-feira, 17, pela cooperativa Colibris no Espaço Avançar, na praça principal da localidade.
Com o tema “Bairro da Paz Veste Moda”, foi possível acompanhar os modelos inspirados na cultura hip hop, vinda da parceria com o grupo Clã Periférico, que contribuiu com os desenhos das roupas.

A cooperativa foi fundada em maio de 2005 e tem o objetivo de unir a comunidade em busca da valorização da mão de obra local e da inserção dos moradores no mercado de trabalho.
De acordo com o organizador do evento, Carlos Santos, nesse quinto ano de desfile, a intenção foi criar uma linha própria para os jovens. “Eles não têm espaço no comércio, então criamos uma linha nesse estilo para sinalizar a demanda”.

Na passarela, além das roupas, foram mostrados calçados produzidos pelo modelista Wilson Pereira. “Procurei fazer uma criação moderna que o público gostasse e investi nas rasteirinhas que são mais a cara do baiano”, explicou.

Quem esteve presente aprovou o desfile. A diarista Jurema Souza ficou de olho nas sandálias. “Estavam lindas as azuis com detalhes brancos e as vermelhas".

Um comentário:

Unknown disse...

bairro da paz e um bairro de gente forte que esta a miliano na peleja