sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Primeira EIC Dual Boot da Bahia



O que é Dual boot?


Dual Boot é instalar dois sistemas operacionais em um máquina!

Para entender melhor!


Nós tínhamos micros com o Windows e após a formação no CDI (Comitê para Demoscratização da Informática) resolvemos experimentar o DEBIAN, mas sem necessitar usar outras máquinas para instalá-lo.

Como sabíamos que era possível instalar Debian e Windows no mesmo PC e deixar os dois sistemas convivendo pacificamente, nesses casos, resolvemos usar um programa chamado gerenciador de boot, que, na hora de ligar a máquina, nos permite escolher Windows ou Debian.

Esse o esquema chamado dual boot, ou dupla inicialização.

AGRADECIMENTOS:

A EIC Bairro da Paz agradece aos educadores Rafael Sacramento e André Leandro pela instalação dos softwares livres e pelas atualizações de pacotes do Windows.

Ao nosso facilitador e educador Jonatan Amorim ( assistente pedagógico do CDI/BA) nosso maior incentivador e parceiro, nos ensinando como manusear e instalar estes softwares.

Nossa equipe não poderia esquecer também da nossa coordenadora e amiga Jamille Maria (Supervisora Administrativa - SCMBA) que permitiu a implantação do projeto Dual-Boot, fazendo coma EIC Bairro da Paz sempre se destaque através dos avanços e inovações, se tornando sempre pioneira.

As.: Diego Mota ( Educador e Designer)

Nenhum comentário: