quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eventos em outubro

Lançamento doa livro e evento Hip Hop

O professor Angelo Serpa, docente do Instituto de Geociências da UFBA e pesquisador do CNPp, lançou seu livro LUGA E MÍDIA (Ed. Contexto), no dia 19 de outubro, no Instituto Cultural Brasil-Alemanha (Corredor da Vitória), com participação do grupo Simples Rap'ortagem.

Jovens do grupo de hip-hop assistindo pelo protagonismo juvenil, coordenado pelo senhor Hélio Freitas.

Seminário: O Direito como instrumento de combate aos preconceitos

Realizado entre 24 e 26 de outubro, o seminário O DIREITO COMO INSTRUMENTO DE COMBATE AOS PRECONCEITOS, na Faculdade de Medicina da UFBA (Abertura) e na Reitoria (Programação).

Tratou-se de um evento de enorme importância social, já que os preconceitos provocam grandes malefícios, principalmente às classes médias e pobres - onde a discriminação é muito mais forte.

O objetivo foi de promover a discussão sobre as diversas formas de discriminação por qual a sociedade é atingida e traçar estratégias para combatê-las. A programação contou com debates sobre discriminações em razão de gênero, etnia, religião e orientação sexual; discriminação contra idosos, deficientes e usuários de drogas; além de abordar o ensino jurídico e o papel do direito no combate aos preconceitos.

Arte em ação:

Evento realizado no dia 29/10, um sábado, onde a AÇÃO SOCIAL DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DA BAHIA - CEI’S e ESPAÇO AVANÇAR puderam proporcionar a comunidade do BAIRRO DA PAZ, a oportunidade de ter orientações médicas, oficinas de lanches e pizzas, artesanato, orientações nutricionais; para as crianças teve oficina de música, capoeira, pintura, amostra de artes feitas pelas crianças das CEI’S, acesso a internet, jogos online, corte de cabelo, entre outros.

Mobilização que não deixou a desejar e superou todas as expectativas da organização. Mais de 450 pessoas foram beneficiadas e atendidas, e não escondiam a satisfação ao saírem.

Feira do Empreendedor:

A Feira do Empreendedor é promovida pelo SEBRAE e acontece em todos os estados da Federação. Com mais de 80 edições e 1,5 milhões de visitantes, é considerada o maior evento de empreendedorismo do mundo.

Representa um importante instrumento para o momento e geração de emprego e renda, além de contribuir para o processo de desenvolvimento econômico e social da região onde é realizada.

Na feira, os visitantes têm acesso a produtos e serviços que auxiliam os empreendedores a iniciar, expandir e diversificar seus negócios. O ESPAÇO AVANÇAR esteve presente, em um espaço cedido pela ABRASEL, oferecendo folders e informações sobre cursos profissionalizantes, oferecidos em nossa sede.

Nordeste Gourmet

Evento realizado de 27 a 29 de outubro. O Nordeste Gourmet ofereceu atividades que aliam técnicas e sabores da culinária internacional a ingredientes regionais com temas como: novas tecnologias na cozinha, comida para criança e a nova cozinha nordestina.

Também foram promovidos debates e degustações, com sommeliers e enólogos, acompanhados da exposição de vinhos e outras bebidas.

Em paralelo, oportunidades comerciais puderam ser firmadas nos stands das empresas participantes, e uma delas foi o ESPAÇO AVANÇAR, oferecendo mão de obra, indicações de alunos que foram formados no espaço através dos cursos do SENAC.

Nenhum comentário: