segunda-feira, 26 de abril de 2010

João fará desapropriações para realizar obras viárias...

COMO FICA A COMUNIDADE DO BAIRRO DA PAZ???
A Prefeitura de Salvador declarou de utilidade pública para fins de desapropriação uma área superior a 4,7 milhões de metros quadrados da cidade. Segundo o secretário de Comunicação, André Curvello, os decretos publicados desde o dia 9 de abril, no Diário Oficial, visam a execução dos projetos de construção dos sistemas viários da Fonte Nova e da Avenida Paralela, que incluem os corredores exclusivos para ônibus e a Linha Viva e Avenida Atlântica, poligonais que serão paralelas à Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).

Curvello esclarece que esta é mais uma das quatro etapas antes da execução das obras previstas como preparação para a Copa do Mundo .

As informações da Prefeitura só foram dadas a A TARDE depois que vereadores de oposição denunciaram que os decretos municipais foram publicados cifrados, sem especificar claramente as áreas atingidas, as obras que seriam feitas e a partir de quando ocorrerão as desapropriações.

Para especialistas do setor imobiliário, a simples declaração de utilidade pública significa prejuízos para moradores das áreas abrangidas, cujos imóveis sofrerão desvalorização. Os decretos municipais são técnicos, descrevendo apenas as coordenadas cartográficas das áreas.

“Não sabemos a quais bairros os decretos se referem nem por onde passará essa via chamada Linha Viva”, diz a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) referindo-se a uma das poucas informações que ela obteve.

Segundo a Secretaria de Comunicação, uma das áreas abrangidas pode dar lugar à Linha Viva e a Avenida Atlântica, entre o Iguatemi e o Aeroporto Internacional.

Fonte: Jornal A Tarde - http://www.atarde.com.br/politica/noticia.jsf?id=2255024

Nenhum comentário: